quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Indo embora


Meu amor, estou te perdendo.


Pode parecer estranho, mas eu sinto isso em tua voz. Ela não soa mais com as mesmas palavras de antes.

Você acha que não percebi, mas tem três semanas que tu não dizes que me amas. Desse tempo pra cá, não pediste nenhuma vez para que eu voltasse para os teus braços. Não disseste que sentes minha falta e nem cogitaste a ideia de perguntar quando eu volto pra te ver.

Sim eu sei. Estou te perdendo.

Às vezes quero saber quem é ele e como conseguiu fazer com que tu desviaste o teu olhar de minha direção. Ou será que fui eu quem me afastei demais?

Mas eu juro eu sempre quis trazer-te comigo. Lembra, eu te chamei?

Te trouxe e mostrei a ti os lugares mais lindos, mas tu, não ficaste.

E mesmo distante, amor meu, eu sabia que estavas me amando. E te amava também.

Sentia tua presença e sorria a cada pedido teu: “volta”. Mesmo não podendo, eu ficava feliz.

E hoje? Ah... hoje eu estou te perdendo.

Podes não acreditar mas eu vi. Eu vi que tu esqueceste de nós dois na sala, no quarto e de todos os cantos da tua nova casa.

Eu vi que mudaste os planos e que não me incluíste neles. 

Vi que a nossa cozinha, onde celebramos momentos deliciosos e brindamos a nossa alegria e o nosso amor, hoje não tem lugar pra mim. Porque estou te perdendo, né?

É eu sei.

Parece difícil de acreditar, mas eu sei que estou te perdendo.

E isso dói.

Dói mais do que aquela carta de despedida. Dói mais que uma fotografia borrada. Dói porque amputas de meu peito a parte que nele ocupavas.

Então, eu vou me embora.

Desculpa amor. Eu te amo. Sempre vou te amar.

Mas hoje, eu sei que te perdi.

3 comentários:

Sarah Santos disse...

Que lindo, adorei o texto. Infelizmente temos o dom de perder as pessoas que aprendemos a amar, perdemos por acreditar que ninguém pode oferecer mais amor que nos.
Parabéns Décio, lindas palavras.

Bjoks.

Vania Trindade Barros disse...

Rapaz cheio de talentos!

Tânia Guimarães disse...

Belíssimo!!!!
leve...sincero...sofrido...real!
Sucesso meu querido amigo.